Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2012

O xisto e as trilobites

Lá fomos no Domingo passado até à região de Arouca. Chegados ao local encontrámos uma aldeia aprazível onde ainda existem elementos construidos em bom estado e representativos da arquitectura tradicional do local.
No que respeita ao percurso realizado registo o facto, desagradável, deste padecer de diversas lacunas ao nível da respectiva sinalização. De igual modo, saliento a enorme beleza do trecho que vai da aldeia de Vilarinho ao Vau e daqui  até Canelas.
Fizemos a marcha a partir de Canelas caminhando no sentido do Centro de Interpretação Geológica e Vilarinho. A monotonia e falta de interesse do trecho que vai do Centro de Interpretação Geológica até Vilarinho podem levar à perda da coragem para a realização da distância sobrante, essa sim, de grande beleza e de alguma dificuldade. A primeira vista da cascata e envolvência a partir do miradouro é esmagadora. O Vau é um local de eleição que convida à paragem prolongada e ao relaxamento que nós não pudemos fazer.
A actividade acabou com uma visita muito rápida ao Centro de Interpretação Geológica de Canelas. Julgo que superou as expectativas.

Sem comentários:

Enviar um comentário